domingo, 21 de agosto de 2011

Foi dada a largada: confira as manifestações que ocorrem de Norte a Sul do país na Jornada de Lutas

CSP-CONLUTAS


• A CSP-Conlutas, junto com outras entidades combativas, realiza nesta semana a Jornada Nacional de Lutas, de 17 a 26 de agosto. Trabalhadores, estudantes, movimento popular e de luta contra as opressões preparam atos, passeatas, paralisações, assembleias e diversas formas de manifestações que culminarão num grande ato em Brasília na próxima quarta-feira (24).

O objetivo da iniciativa é protestar contra os ataques promovidos pelo governo de Dilma Rousseff aos trabalhadores e ao conjunto da população como, por exemplo, o corte de R$ 50 bilhões do orçamento.

A CSP-Conlutas se posicionará contraria ao projeto “Brasil Maior”, que dá incentivos fiscais às grandes empresas, principalmente, multinacionais. Também será denunciada pela Central a verba de R$ 40 bilhões entregue às empreiteiras para obras da Copa e das Olimpíadas.

“São bilhões de reais entregues aos empresários, mas são negados reajustes salariais para as categorias que estão em campanha salarial sob o argumento de que ‘é preciso manter a economia estável’ e é vetado o aumento real dos aposentados”, salienta o dirigente da Executiva da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes.

A jornada também pretende fortalecer e unificar as mobilizações que vem acontecendo no país e as campanhas salariais, entre elas, bancários, petroleiros, metalúrgicos e servidores públicos federais.

Os trabalhadores em educação que protagonizaram Greves em vários estado do pais neste ano. E que ainda estão em Greve em Minas Gerias, a mais de 70 dias, e no Ceará. Participarão da Jornada em Brasilia com a reivindicação da aplicação de 10% do PIB para a educação pública já, e também cobrando a aplicação do Piso salarial nacional. É fundamental que o Ministro Hadad e a Presidenta Dilma exija o cumprimento da lei imediatamente.

Em Minas Gerais, haverá Assembleia Geral do Sindute no dia 24 as 14 na praça da ALMG. Porém haverá uma delegação da CPS CONLUTAS que irá a Brasilia, demonstrar a força da Greve em Minas. Caso queira participar da marcha entre em contato conosco.

Deixe um comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário