terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aos professores substitutos e à comunidade


Aos professores substitutos e à comunidade
Como sabemos, o governo de Minas Gerais autorizou a contratação de professores para substituir os grevistas nas aulas do terceiro ano do Ensino Médio. Em um contexto no qual os professores lutam não apenas por melhores salários, como pela reconstrução da já debilitada carreira a partir dos ataques impostos pela lei do subsídio, o governo do Estado procura através desta medida dividir o movimento e se esquivar das reivindicações colocadas a mais de dois meses pelos grevistas.
Em um quadro marcado pela permanente precarização do ensino público estadual, marcado pela falta de professores, sobretudo habilitados, em que a carreira de professor já é vista como uma alternativa indesejada pela maioria dos nossos jovens, perguntamo-nos: qual é o compromisso deste professor recém-contratado ao substituir aqueles que lutam pela melhoria do ensino público estadual?
Esta medida levada a cabo pelo governo do estado, antes de se preocupar com o destino dos alunos que estão prestes a concorrer por uma vaga na universidade, pelo contrário, precariza ainda mais o ensino destes, ao mesmo tempo em que procura desmobilizar aqueles que até o presente momento tem se mantido de pé na luta por uma educação pública de qualidade.
Neste sentido fazemos neste momento um duplo chamado!
Por um lado convocamos você professor substituto de grevista a se somar à luta dos trabalhadores de sua categoria! Venha ajudar a golpear uma vez mais este governo autoritário que quer acabar com qualquer possibilidade de manifestação dos trabalhadores!
Convocamos os pais e a comunidade em geral a apoiar a greve dos trabalhadores em Educação como única forma de garantir um ensino de qualidade e gratuito para o seu filho!
Movimento Educação em Luta Acesse o blog e faça parte deste movimento: educacaoemlutamg.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário