domingo, 3 de julho de 2011

Por um Piso de R$ 1.597 já!


A luta por um piso salarial nacional da educação é histórico para os trabalhadores.

No entanto o governo Lula editou uma lei que não valoriza os trabalhadores em educação. O primeiro grande problema é a sua concepção de educador, a lei é apenas para o magistério, e os demais segmentos, como o pessoal do administrativo fica de fora da lei.

Porém esta é uma medida de fragmentar a luta dos trabalhadores em educação, não podemos permitir que os governos se utilizem desta medida. Por tanto é fundamental que tanto professores, auxiliares de serviços, biblioteca e da secretária estejam juntos para lutar por melhores salários e condições de trabalho.

Deixar de fora setores importantes da educação já seria motivo de muita briga da categoria para mudar lei, mas ela carrega outro grande problema: o seu valor.

A lei do piso, que segundo o Ministro da Educação, Fernando Hadad, é de R$1187,00. Isso é valorizar a educação e o educador? Todos que vivenciam a educação sabem que não.

Esse valor rebaixado torna-se um entrave para a luta, pois temos que enfrentar governos truculentos como o Anastasia e este vai estar respaldado por uma lei federal.

Hoje as nossas campanhas salariais vão esbarrar na lei do piso. Isso é uma grande derrota para os trabalhadores. Por isso o sindicato deve sentar em mesa com o governador Anastásia e dizer:


Queremos 1.597,87 JÁ PARA o NÍVEL. MÉDIO, RUMO AO PISO DO DIEESE PARA 24H!

Nenhum comentário:

Postar um comentário