domingo, 3 de julho de 2011

Pela reconstrução de nossa carreira!

Este ano iniciamos com uma nova forma de pagamento o subsidio. Afinal qual são as consequências para os servidores?

O subsídio é uma forma de remuneração que não agrega nenhum outro valor ao salário que recebem por estar num exercício temporário de função política.

Esta lei dá continuidade ao ataques do governo Aécio. Desde a reforma administrativa (choque de gestão) a nossa carreira vem sendo jogada no lixo. Na época, Aécio retirou biênios e quinquênios dos novos servidores e impôs a Avaliação de Desempenho.

Agora o governo Anastasia aplica um novo golpe a nossa carreira transformando a nossa remuneração em subsidio.

Dentro do subsidio está a soma de todas as vantagens que já tivemos e, para a frente, não teremos mais nenhuma delas. Com isto, o governo acaba de vez com biênio, quinquênio e outras conquistas. Joga uma pá de cal em nossa carreira, que já não era adequada. Nesta proposta, só temos duas formas de progressão e elas ainda dependem da avaliação de desempenho, que já conhecemos bem, uma avaliação punitiva e meritocrática.

Não temos mais perspectiva de carreira com esta nova forma de remuneração. Os
servidores que dedicaram a vida à escola pública estadual são marginalizados por esta nova política de remuneração, são puxados novamente para o início da carreira, mesmo estando próximo da aposentadoria.

Por este motivo temos que lutar pela REVOGAÇÃO DA LEI DO SUBSIDIO e lutar pela reconstrução da nossa carreira com a garantia de todos os nossos direitos, como biênio e quinquênio para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário