quinta-feira, 28 de julho de 2011

MAIS UM ATAQUE DO GOVERNO ANASTASIA A EDUCAÇÃO DE MG

Nesta sexta feira dia 22 de julho o governo de Minas publicou o corte de ponto dos grevistas, novo ataque aos educadores de Minas em greve desde 8 de junho.
Mais uma vez o governador tenta intimidar os trabalhadores em greve com ameaças e agora utilizando do corte de ponto. Ano passado ele tentou fazer a mesma coisa, só que a categoria respondeu fortalecendo ainda mais a greve. Esse ataque faz parte da tentativa de criminalizar as lutas e greves dos trabalhadores, isso aconteceu no estado de Santa Catarina que conseguiu reverter através da justiça e Rio de Janeiro, onde os ataques são combatidos também com a força da categoria que não se deixa enganar.
O governo ao invés de atender as justas reivindicações dos educadores se presta a isso: atacar frontalmente, com a arma reacionária e fascista do corte de ponto, sabendo que nós educadores, como todos trabalhadores precisamos de nossos salários para sobreviver, para pagar nossas contas e de nossas famílias.
O mesmo governo que ataca os trabalhadores é bonzinho com os ricos dando isenção de impostos para as grandes empresas como a bilionária Vale.
Não podemos nos intimidar, A greve é um direito de todos os trabalhadores e vamos garantir esse direito fortalecendo nossa luta, chamando todos trabalhadores que ainda não entraram em greve para entrar imediatamente dia 1º de agosto. E os que já estão fortalecer nossos comandos nas regionais e participar de nossas atividades.
Além de entrar na justiça é necessário que o SINDUTE busque a solidariedade dos demais trabalhadores. Neste momento é fundamental que os demais sindicatos colaborem financeiramente para que possamos garantir cestas básicas e cobrir outras necessidades mínimas dos grevistas.
VAMOS CRESCER E FORTALECER NOSSA GREVE!
PELO PISO DE R$1597,00 POR 24 HORAS JÁ!
PELO FIM DO SUBSÍDIO!
QUEREMOS NOSSA CARREIRA COM NOSSAS ANTIGAS CONQUISTAS!
BIÊNIO E QUINQUÊNIO PARA TODOS JÁ!
TODOS Á ASSEMBLÉIA DO DIA 3 DE AGOSTO EM BH!
Betânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário