quinta-feira, 7 de julho de 2011

FORTALECER A GREVE PARA CONQUISTAR O PISO DE R$1597,87 E RECONSTRUIR NOSSA CARREIRA.


O governo Anastásia (PSDB) se mostra tão truculento como o de Aécio e para barrar esta truculência somente com um movimento mais radicalizado. Temos que radicalizar e fazer nossa GREVE crescer. 
 
Temos que lembrar mais uma vez da greve do ano passado, onde no momento em que o governo Aécio ameaçou nossa categoria com o corte de ponto e a demissão dos designados a resposta de nossa categoria foi com o aumento da greve. Neste momento é fundamental que a direção do SindUTE de as condições para que nossa luta chegue a cada região de Minas Gerais.

Agora há diversas greves em curso em nosso pais. Em Santa Catarina mesmo com o inverno os trabalhadores aquecem a luta contra o governo e a justiça diz que a greve é legitima e determina a suspensão dos cortes de ponto. No Rio os Trabalhadores em Educação lutam contra o governo de Cabral. No Rio Grande do Norte a greve continua em luta por um piso salarial. Em MG diversas cidades também estão em greve, Ribeirão das Neves, Ipatinga, Pedro Leopoldo, dentre outras. É muito importante este dia 06 como um dia de paralisação em defesa da Educação. É importante perceber que a CNTE e CUT acordaram para o que esta acontecendo no Brasil mas é necessário que dêem um passo mais adiente e se unifiquem no chamado a uma grande greve nacional em defesa da Educação.

A CSP CONLUTAS e o Movimento Educação em Luta vem chamando a muito para esta unificação.
   
RECONSTRUIR NOSSA CARREIRA JÁ
REVOGAR  A LEI DO SUBSIDIO JÁ

   
Nossa carreira vem sendo destruída desde o governo Itamar, que criou a PRC, esta  era uma política de penduricalhos sem aumentar o nosso piso. Depois veio Aécio com o choque de gestão que transformou a PRC em VTI e PCRM, que tinha a mesma lógica de penduricalhos. Aécio também criou a avaliação de desempenho e o abono de produtividade. Tudo isto nós já sabemos o resultado. Mais precarização para os trabalhadores. O subsidio foi a pá de cal em nossa tão já destruída carreira. Infelizmente durante todos estes anos a direção do SindUTE foi conivente com está prática. Temos que lembrar que no momento da aprovação do plano de carreira em que se acabava com vários direitos nossos, em 2003, defenderam que antes um plano ruim do que nenhum. O preço foi a perda de direitos. 

    
Por isto temos que defender neste momento não somente um piso salarial decente mas também uma carreira. Temos que lutar por piso e Carreira.
   
POR UM PISO DE R$ 1597,87 JÁ
RUMO AO PISO DO DIEESE PARA 20 HORAS DE TRABALHO
PELA RECONSTRUÇÃO DE NOSSA CARREIRA
BIENIO E QUINQUENIO PARA TODOS
REVOGAÇÃO DA LEI DO SUBSIDIO
1/3 DE HORA ATIVIDADE PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário