Na manhã deste domingo (25) dezenas de trabalhadores em educação da rede estadual fizeram uma exitosa panfletagem na Feira Hippie, no centro de Belo Horizonte. A atividade contou com o apoio do Movimento Educação em Luta (MEL), da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) e da Central Sindical e Popular Conlutas. Os manifestantes denunciaram a intransigência do Governo Anastasia, que segue impedindo qualquer tipo de negociação, mesmo após o acampamento dos grevistas na Assembleia Legistiva, que tem reunido muitos trabalhadores e apoiadores do movimento e onde dois ativistas estão em greve de fome desde a última segunda-feira.
Na panfletagem, foi evidente o sentimento de apoio à greve pela população, que está indignada com o Governo Anastasia e a forma ditatorial e irresponsável com que vem tratando a educação pública em Minas. Muitos transeuntes pararam para conversar com os educadores e se adesivaram em apoio à greve, revoltados com a penosa situação dos trabalhadores da rede estadual.
Após a panfletagem, os educadores voltaram ao acampamento na ALMG para almoçar e prosseguir a vigília contra a votação arbitrária do pacote de Anastasia, que pretende destruir o plano de carreira da categoria e fixar um salário base medíocre de R$ 712,00, independente da formação acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário