quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GOVERNO IMPÕE O SUBSIDIO - TEMOS QUE CONTINUAR NOSSA LUTA

Ontem a noite foi aprovado o substitutivo do projeto de lei 2355, que coloca todos os trabalhadores em educação de volta ao subsidio. Foram 51 votos a favor e 20 contra. Este substitutivo foi entregue na ALMG no dia 22 de novembro e aprovado um dia depois. Significa que os 50 deputados que votaram a favor mal conheciam este projeto de lei e votaram de acordo com a ordem do Governo, se colocando como inimigos da educação em Minas.

Durante todo o dia o clima foi tenso na Assembleia, que estava cercada por um forte aparato policial. Dur
ante a manhã o acesso ao plenário foi proibido para a categoria que estava presente. Os Educadores simplesmente queriam se fazer ouvir pelos deputados. A tarde o plenário foi aberto porém os trabalhadores tinham que passar pelo constrangimento de terem seus documentos fotografados, deixar sombrinhas e garrafas de água do lado de fora, além de terem bolsas e mochilas revistadas. Mesmo assim as galerias foram tomadas e os deputados tiveram que ouvir que nós queremos piso e não subsídio.

Ficou claro para todos que não podemos ter confiança no parlamento. Ontem os deputados deram mostra de que não n
os ouvem e votaram de acordo com a conveniência do Governador. Somente com nossa mobilização podemos ter nossos direitos garantidos.

Com este medida o governo o governo coloca uma pá de cal em nossa carreira. Ele diz que paga acima do piso mas isto se deve ao fato de que o subsidio e a soma de todas as vantagens duramente conquistadas. É um absurdo que um trabalhador em educação ganha, somando tudo apenas R$ 1320,00 como ele anuncia. E fala de que o estado está quebrado cai por terra quando vemos as obras da copa de vento em popa e as concessões para as empresas com a desculpa da crise econômica.

A nossa Greve de 112 dias conseguiu desmascarar Aécio e Anastasia. Poderia ter sido mais forte mas a CNTE e a CUT se recusaram a chamar uma greve naciona em defesa da educação. E o Governo Federal, autor da lei do Piso, fez como Pilatos e lavou suas mãos, se recusando a intervir em Minas e exigir a aplicação imediatada da Lei do Piso. Não podemos desistir e baixar nossa guarda temos que nos preparar e construir a Greve do ano que vem. Temos que lutar pelo fim do Subsidio e pela reconstrução de nossa carreira já!

Veja matéria do jornal o tempo e veja como será o novo subsidio.
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=136135




Um comentário:

  1. axo correto os professores fazerem greve eles estao correndo atras do direito deles pois sao eles que aturam humilhaçoes de diretor dos alunos e ainda por cima
    ser agredidos porque quererem ser respeitados pelos proprios alunos axo q o professor deveria receber no minimo R$1:500 de começo de carrera pois esses fdp ganham mais q o necessario pra ficar com a trazeira grudada na cadeira e nao fazendo nada.DEiem mais valor pra quem merece

    ResponderExcluir